quarta-feira, 21 de março de 2012

Trágica Comedia

quarta-feira, 21 de março de 2012
imagem: domination - Yuta Onoda

Espectador da minha própria peça,
Platéia de um só, trágica minha comédia,
Petrificado ate o fim do ultimo ato.

Os risos já não possuem o encanto artificial,
fazendo vil quase todo sentido da minha arte,
a minha fonte finita de consolo, meu refugio pro mal.

Em cenas antes vistas que me comovem.
A primeira gota rola, precedendo outras,
na dor, vou me engasgando nas falas, 
soluçadas e impensadas, me esgotando na alma.

Arruinando meu ultimo papel com desprezo,
desejando a morte solitária na coxia da vida,
onde no improviso, o “personagem” nunca
viveu, que ao tocar a vida, a vida estragou, morreu.

Diluindo romances nos dramas, almejando
meus próprios aplausos, o retrato do peso
da minha vergonha enfadonha, para os créditos
de um diretor ruim, cruel pra mim!

21/03/2012   11:31 am

terça-feira, 13 de março de 2012

Um Breve Manifesto...

terça-feira, 13 de março de 2012
Tendo em vista que suas expectativas não serão supridas, quando uma decepção é iminente, e nenhuma solução para o problema, é indolor, antecipar a própria tragédia talvez é o mais sensato a se fazer. Pois, quem saberá responder, a quanto de distancia se encontrará o conforto e a paz, para a voluptuosa alma errante, que fez uma infeliz aposta?

confusion - Yuta Onoda

Apostar no errado, em objetos e principalmente em pessoas, faz parte do nosso processo de aprendizado. Não Posso te garantir que você estará imune disso sempre, de não cometer estes mesmos erros novamente em um futuro, próximo ou distante, pois os anos passam, e o Eterno Retorno vem para nos assombrar, nos testar e ver se aprendemos de fato ou não com os erros do passado. É a vida nos colocando em prova, para medirmos e pesarmos o que se somou e o que se perdeu, de valores e personalidade, pois "os princípios não movem épocas" ja disse um grande escritor inglês. Estabilidade psíquica e emocional  ajudarão, mais a memoria de uma dor já sentida, é que vai ser talvez a principal arma para não entrar no mesmo "barco furado" que outrora já se esteve, e afundou! Você é forte, fique forte, seja sempre muito forte, porque pessoas, sempre te decepcionarão, afinal o ser humano pode ser mais falho do que dizem!

"A experiência não possui qualquer valor ético; não passa de um nome com o que os homens designaram os próprios erros. (...)
Mas a experiência não possui qualquer força motriz. Como causa ativa, é tão ínfima quanto a própria consciência. Tudo o que ela demonstra, na verdade, é que nosso futuro será igual ao passado e que o pecado que cometemos um dia,  com repugnância, cometê-lo-emos muitas vezes, com alegria." (Oscar Wilde)

Em: O Retrado de Dorian Gray  

 
Essa Parte de Mim... © 2008. Design by Pocket