terça-feira, 27 de setembro de 2011

Legado

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Quando voltei a escrever, esse poema foi um dos primeiros que saiu!
tenho uma vontade de musicar ele, de mostrar pra um amigo de uma banda famosa que também faz letras, mais ou menos nesse sentido!
Assim como muitos que escrevo me veio como um devaneio, de algo que já vivi, e dessa experiencia me dei esse presente!
Friedrich, Caspar David - O viandante sobre um mar de névoa

Dos propósitos aos remorsos,
dos erros aos desejos,
na esperança do prazer
querendo mais do que a
vida pode oferecer.

O amanha vem, o que você
vai fazer para o seu bem?
apostar no presente, que mal tem ?

O querer que entorpece,
quando na luxuria se perde,
rumo de uma estrada que enlouquece
o norte vira sul, e o leste oeste,
caminhos que antes
já foram parar muitos outros errantes.

Marcado por impulso impensado,
que no futuro foge
para não repetir o passado,
o infame de ontem
que hoje pode ser apagado,
trilhando um novo começo,
seu novo legado.

(Artur César) 03/10/2010 5:37 am




ps: essa pintura de Friedrich, Gaspar - O Viandante... é uma das minhas preferidas !

7 comentários:

Luna Sanchez disse...

Eu gosto das imagens que escolhe, do ritmo que imprime ao que escreve, gosto das tuas linhas, da combinação das palavras, gosto de me sentir envolvida pela tua atmosfera.

Eu gosto.

Beijo grande.

Laura disse...

Adoro essa imagem. Seu universo se assemelha ao meu.
Bjo grandão.

Anônimo disse...

Acho que devemos apostar sim no presente... Que mal tem? Se foi um presente para ti esse poema, para nós também o foi. Lindo, coerente, e cadente.
Beijokas doces!

Yane Manuela disse...

Deixo aqui um poema meu,
que Faz um diálogo interessante com seu poema:
"Amo-te na instabilidade do amanhã
O amanhã é incerto
Do que construímos
Ao que permanecerá"

Yane Manuela

Gostei bastante dos seus escritos

Alline disse...

Ora, ora, quero pra mim um novo começo. Encaixou vir aqui e te ler. ;)

Yane Manuela disse...

A honra é toda minha, que você tenha apreciado os meus escritos. Volte sempre!
Beijos

Artur César disse...

por Lívia Azzi:

Li duas vezes, já imaginando e quase ouvindo a música do seu poema, Artur!

Beijinhos...

Postar um comentário

 
Essa Parte de Mim... © 2008. Design by Pocket